Milhares nas Festa da N. Srª D'Ajuda

, 0 comentários

Etiquetas: , , , , ,

É em boa hora que Espinho abre as portas da sua cidade para receber milhares de pessoas, como já não acontecia há algum tempo. Mas que grande festa foi esta em honra da padroeira da cidade, Nossa Senhora D'Ajuda. Como espinhenses estamos orgulhosos e é assim que todos devem estar.

De 11 a 20 de Setembro, foram muitos aqueles e de vários lados do país que vieram até Espinho, para assistir a concertos, ver a majestosa procissão ou divertir-se nos carros de choque e noutros divertimentos existentes ao longo da Alameda 8. A restauração, a hotelaria e o comércio tradicional agradeceu e espera ver mais festas assim.


A organização está de parabéns, pois conseguiu atingir os seus objectivos e proporcionar aos Espinhenses algo que há muito tempo não viviam.

Para além do programa profano, que contou com nomes como Avô Cantigas, 3 Marias, uma noite de Stand Up, Foxrot, Tekos, Mesa, Corvos com Banda do Exército, artistas espinhenses ( José Raúl, Bernardo Henrique, Olga Duarte, José Manuel Baptista, Freddy Carvalho, Paulo Sérgio, Bandaneia, SOS, Calypso e Brisa do Mar), e o grande Tony Carreira, … para além disto, houve também tempo para o programa mais religioso. Com a procissão a ser o ponto mais alto dos festejos religiosos.

Podia-se dizer que foi uma procissão como todas as outras, mas estaríamos a mentir. Saíram à rua mais de duas dezenas de andores, pelo mesmo percurso mas com a particularidade deste estar muito mais colorido. Isto porque o grupo "EVida" colocou mãos à obra e as 15 mulheres que constituem este grupo, juntaram cada uma mais de 10 pessoas e todas elas e durante a noite de sábado para domingo criaram bonitos tapetes em honra desta padroeira. Foi uma grande responsabilidade de dotar as principais artérias da cidade, por onde desfilou a procissão, com bonitos tapetes de flores. Desde as 3 da manhã até às 11 da manhã, o trabalho foi imenso. Mas no final o fabuloso trabalho estava à vista. Os milhares de pessoas que passaram pela rua 19, 18, 8, 23 e rua 2, não se cansaram de fotografar e de apreciar esta majestosa obra de arte. Estas mulheres e homens estão de parabéns.

A Câmara Municipal de Espinho, a Junta de Freguesia de Espinho estão também de parabéns por terem dado a oportunidade de voltarmos a viver estes momentos na nossa terra. Sabemos que existem coisas a melhorar, houve de certeza algumas problemas que têm de ser evitados em próximos eventos, mas no geral são os bons momentos que ficam na memória e estas imagens que temos aqui vão ajudar a recordar.



Fonte: Espinhotv

0 Response to "Milhares nas Festa da N. Srª D'Ajuda"

Enviar um comentário

    Seguidores