"Nova" Escola Gomes de Almeida inaugurada

, 0 comentários

Etiquetas: , , ,

As "novas" e modernas instalações da Escola Secundária Dr. Gomes de Almeida foram inauguradas no passado dia 5 de Outubro, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Magalhães, do presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira e outros ilustres convidados.

E, apesar de se tratar de um moderno e bonito equipamento escolar, que custou cerca de 7,9 milhões de euros, não escapou a algumas críticas, quer por parte dos docentes, da Associação de Pais e do presidente da Câmara, nomeadamente no que respeita à falta de um pavilhão gimnodesportivo adequado, a inexistência de um polivalente, a falta de funcionários auxiliares de acção educativa e a exígua cantina/refeitório. Um recado que José Magalhães ficou de transmitir "a quem tem responsabilidade directa de coordenação desta matéria".

Este dia, que assinalou também o Centenário da Implantação da República, ficou marcado para esta escola, que teve uma intervenção a fundo, de requalificação, que preencheu quase dois anos lectivos.

O Director da Escola Secundária, José Augusto Vieira, depois de ser descerrada uma placa na entrada do bloco principal, começou por mostrar o novo equipamento ao membro do Governo e aos convidados, numa visita guiada que foi desde a Biblioteca, passando pelo pavilhão gimnodesportivo e que terminou no auditório onde teve lugar, antes de um Porto de Honra, a cerimónia de inauguração.



Fonte:Espinhotv

0 Response to ""Nova" Escola Gomes de Almeida inaugurada"

Enviar um comentário

    Seguidores