Zé Pedro dos “Xutos e pontapés” no FEST a 20 de Junho

, 0 comentários

Etiquetas: , , ,

Na abertura da sexta edição do FEST, a organização deu “carta branca” a Zé Pedro dos “Xutos e Pontapés”. O conjunto de iniciativas a realizar no Domingo de 20 de Junho inicia-se pelas 16:30 horas prosseguindo pela noite dentro…
“Foi com enorme honra e prazer que recebi o convite para escolher um filme que abrisse, este ano, o festival do cinema de Espinho. Pensei logo num filme musical, que me tivesse marcado. Woodsctock foi o que mais vezes vi e o que mais me marcou. O facto de ter feito 40 anos no ano passado também pesou na minha decisão.”
As palavras são de Zé Pedro que, “ pelo simbolismo musical, cinéfilo e social” do FEST, convidou 3 amigos – Álvaro Costa, Tino Navarro e Joaquim Leitão – “ para uma conversa, sem nenhuma nostalgia, ao fim de tarde.”
Entretanto… “ muito obrigado pelo convite, espero que seja de agrado da maioria!”
Eis o programa da “ carta branca” a Zé Pedro ( Xutos e Pontapés), a propósito da “ iniciativa global” intitulada “ geração Woodsctok” : 16:30 horas – após 40 anos de Woodsctok, debate num contexto cinematográfico, musical, político e social, com Zé Pedro (músico), Álvaro Costa (jornalista, critico de cinema e musica), Tino Navarro (produtor), Joaquim Leitão (realizador) e Filipe Pereira (director do FEST).
21 horas – filme “Woodstock, 3 Days of Peace and Music“(versão integral), do realizador Michael Wadleight.
Meia-noite – sessão oficial de abertura do FEST com Filipe Pereira e Zé Pedro e “ Woodstock ao vivo”, tocando por portugueses, no Doo Bop, com a presença de Zé Pedro e outros. E ainda passagem de “ DVD” extras do Woodstock.


Fonte: Defesa de Espinho

0 Response to "Zé Pedro dos “Xutos e pontapés” no FEST a 20 de Junho"

Enviar um comentário